PREFEITURA DE SANTA ROSA/RS
WWW.SANTAROSA.RS.GOV.BR

NOTÍCIAS

12 de Abril de de 2022
Atendimento do PROCON tem Portal online

A Prefeitura através da Secretaria de Gestão, implementou o novo Portal online de atendimento do Procon - Programa de Proteção e Defesa do Consumidor. O atendimento possibilita ao cidadão realizar a reclamação de forma online, sem precisar ir pessoalmente até a prefeitura. Este é mais um trabalho de desburocratização do governo.

O objetivo desta ferramenta online é facilitar as demandas da comunidade, para tornar o processo simples e ágil para o cidadão. Este é um serviço válido somente para Santa Rosa. As pessoas de outras cidades também conseguem realizar a solicitação online, mas devem comparecer presencialmente no Procon para dar continuidade ao atendimento. Segundo o Secretário de Gestão Ademir Rosa, “Estamos avançando constantemente com nosso processo de melhorias e desburocratização, para qualificar nosso atendimento e facilitar os serviços para o cidadão”.

O Portal é um trabalho realizado entre a Secretaria de Gestão, PGM, IPM e Procon. A ferramenta é de simples utilização e possui campos específicos. O acesso é feito pelo Portal do Cidadão, é necessário acessar o cadastro através do cpf/cnpj e senha e clicar em “solicitar” para preencher a reclamação. Confira o link:

https://santarosa.atende.net/autoatendimento/servicos/e-procon-servico-de-defesa-do-consumidor

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 12/04/2022 às 07h 49min 22s

Impresso às 15h 48min 32s de 28/03/2024
http://www.santarosa.rs.gov.br/noticias_imprimir.php?id=7831