1 de Abril de de 2022
Secretaria de Desenvolvimento Social realiza encontro do COGEMAS
Nesta semana, a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou a reunião do COGEMAS - Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social da Fronteira Noroeste. O encontro aconteceu Prefeitura. Um grupo de secretários e técnicos da área da Assistência Social, que compõe a região da AMUFRON, estiveram presentes para tratar assuntos da área social.

O encontro é realizado mensalmente, com intuito de discutir as portarias e fazer grupos de trabalho e estudo. Atualmente 20 municípios da região participam deste encontro. Os temas abordados foram: Organização dos municípios para os atendimentos das demandas do SUAS - Sistema Único de Assistência Social, repasse de informativos referente as normas técnicas do SUAS e retomada das atividades presencias nas unidades públicas como CRAS e CREAS foram os principais temas dessa última reunião.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Rita Strasser, destacou a importância da atividade, “Quero agradecer todos que participaram e reforçar a importância da união do grupo da Assistência Social, para que possamos cada vez mais demonstrar a necessidade de investimento na área. Nosso intuito é garantir cada vez mais um excelente atendimento do SUAS aos nossos usuários para a execução dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais com qualidade, baseando-se nos princípios de universalidade, gratuidade, integralidade, intersetorialidade e equidade”.

Os municípios que fazem parte do Colegiado de Gestores, são: Alecrim, Alegria, Boa Vista do Buricá, Campina das Missões, Cândido Godoi, Doutor Maurício Cardoso, Horizontina, Independência, Nova Candelária, Novo Machado, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Santa Rosa, Santo Cristo, São José do Inhacorá, Senador Salgado Filho, Três de Maio, Tucunduva e Tuparendi.

O foco do COGEMAS é defender a Assistência Social como política de seguridade social, de acordo com os princípios constitucionais e as diretrizes da legislação. Para isso, a atuação tem intenção de empreender as ações necessárias para concretização do serviço social.

em 01/04/2022 às 10h 14min 44s

Impresso às 8h 08min 35s de 29/03/2024