17 de Março de de 2022
Conselho Tutelar realiza o lançamento do Projeto: Escola de Pais

O Conselho Tutelar de Santa Rosa realizou nesta quarta-feira (16), o lançamento do Projeto: Escola de Pais. O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Santa Rosa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, do Ministério Público e do COMUDICAS – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento aconteceu no Centro Cívico Cultural, Antônio Carlos Borges e reuniu diversas autoridades. Na oportunidade, foram realizadas palestras e apresentação musical.

A atividade contou com a participação de dois palestrantes, um Juiz de Direito do Mato Grosso, Dr. Valter Fabrício Simioni Silva e da consultora, palestrante, professora e ex-Conselheira Tutelar, Maduca Lopes. Ambos falaram sobre os benefícios e resultados da Escola de Pais e o papel do Conselho Tutelar na sociedade. O projeto vai ser desenvolvido gratuitamente, nas escolas e instituições que realizarem sua inscrição no Conselho Tutelar de Santa Rosa. O vice-prefeito Aldemir Ulrich destacou a importância do projeto para a sociedade, “Sabemos que a família é a célula da sociedade, e sua estruturação reflete na mesma, por isso, o projeto Escola de Pais, surge como uma ferramenta auxiliar, na orientação e formação dos indivíduos, na família e na escola, resultando em uma sociedade organizada”.

O Projeto Escola de Pais engloba ao todo, 7 palestras, com as seguintes temáticas: Leis: Direitos e Deveres; Finanças em Família: Como chegar até o final do Mês; Educação para filhos: Como educar seu Filho!; Como preparar seu filho para o Mercado de Trabalho; Espiritualidade, a base para um momento difícil; Cuidando da saúde mental e afetividade familiar e A necessidade da presença dos pais na escola para o bom desenvolvimento escolar do Filho. Todas as palestras e orientações vão ser abordadas por profissionais de Santa Rosa, reconhecidos por sua atuação no assunto proposto, que vão estar voluntariamente explanando seus conhecimentos.

em 28/03/2022 às 09h 53min 27s

Impresso às 10h 07min 35s de 25/04/2024