14 de Março de de 2022
Anderson Mantei recebe Comandante Nádia
Na manhã desta sexta-feira(11), esteve na Prefeitura de Santa Rosa, a Comandante Nádia. A vereadora de Porto Alegre está desde quinta-feira (10), cumprindo agendas no município. Nádia é Tenente-Coronel da Brigada Militar e teve uma trajetória profissional pioneira na instituição.

A vereadora de Porto Alegre participou da 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental e esteve na UNIJUÍ onde foi convidada para palestrar em uma ação em comemoração ao Dia da Mulher. O evento tratou de Políticas Públicas para Mulheres. A vereadora falou para a comunidade presente, sobre os 10 anos de história da Patrulha Maria da Penha. Na Prefeitura, nesta sexta-feira, a Comandante Nádia também esteve presente na reunião com os Secretários. A vereadora contou sua experiência e ficou conhecendo um pouco da história do município e os projetos que estão sendo desenvolvidos, “É uma grande satisfação estar em Santa Rosa, poder conhecer pessoas e ver tanto avanço por aqui, contem sempre com meu trabalho e meu apoio”, destacou a comandante.

O Prefeito Anderson Mantei agradeceu a presença da vereadora e comentou sua passagem por Santa Rosa, “Para nós é uma honra receber a Comandante Nádia em Santa Rosa e ouvir sobre sua trajetória, suas experiências e o trabalho que vem sendo desenvolvido por ela, principalmente com políticas direcionadas para as mulheres do nosso estado. Ficamos à disposição da Comandante para contribuir no que for necessário”. A Comandante é autora do livro, “Patrulha Maria da Penha: o impacto da ação da Polícia Militar no enfrentamento da violência doméstica”. No ano de 2012, a Tenente-Coronel implementou e coordenou a Patrulha Maria da Penha no Rio Grande do Sul, projeto ousado e pioneiro em âmbito nacional. Pela primeira vez na história, a Polícia Militar teve como objetivo fazer cumprir as medidas protetivas de urgência para as mulheres vítimas de violência doméstica.

em 14/03/2022 às 08h 20min 59s

Impresso às 3h 42min 18s de 28/04/2024