3 de Março de de 2022
Prefeitura conclui a terceira etapa da análise dos indicadores
As ações do Planejamento Estratégico seguem em 2022. O Gabinete do vice-prefeito e a equipe da Secretaria de Gestão tem realizado reuniões com todas as secretarias constantemente. A intenção é seguir com o monitoramento dos indicadores de desempenho. Esta forma de gerenciar e administrar faz parte do modelo de gestão definida no Plano de Governo.

Os indicadores foram pauta de várias ações, já que esse novo formato de atuação teve início em 2021. Assim como as organizações precisam de indicadores para verificar se as metas estabelecidas estão sendo alcançadas, a Prefeitura também está utilizando esta ação no campo da gestão pública. Para Ademir Rosa, Secretário de Gestão, os indicadores vão além de olhar as metas, ou seja, servem para visualizar a evolução, determinar novas metas e principalmente para a tomada de decisão. “A implementação de indicadores serve para mostrar também o amadurecimento dos processos implementados. A equipe da Secretaria de Gestão, através do agente administrativo Rodrigo Krann, tem buscado consolidar, agrupar os dados e elaborar os indicadores, deixando todos no padrão definido”.

A Secretaria de Gestão já elaborou 202 indicadores, de todas as secretarias, sendo um percentual de 85% já finalizado na atual Gestão Municipal. Para Aldemir Ulrich, os indicadores têm um papel muito importante para a busca de melhoria nos serviços, pois se as metas definidas não estão sendo alcançadas, se aplica os planos de ação, “Estamos aplicando na prefeitura o que se aplica em qualquer organização privada. Vamos avançar muito com a metodologia implantada”.

A análise crítica dos indicadores ocorre todos os meses no gabinete do vice prefeito, com os secretários das pastas, sob coordenação do Vice Prefeito Aldemir e do Ademir, Secretário de Gestão. Neste ano, a ideia é realizar apresentações para os servidores de cada secretaria. As reuniões são registradas em atas, com atribuições e responsabilidades em todas as ações necessárias.

em 03/03/2022 às 08h 13min 00s

Impresso às 19h 27min 14s de 16/04/2024