28 de Fevereiro de de 2022
3º Turno em Cruzeiro completa três meses
A Unidade Básica de Saúde Cruzeiro do Sul, completa nesta segunda-feira (28), três meses de atendimentos no terceiro turno. Foram realizadas desde a implementação do serviço, 309 consultas no período da noite. O terceiro turno era uma antiga demanda da comunidade que foi concretizada pelo governo municipal, por meio da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa.

Nos primeiros 90 dias de funcionamento, foram realizadas: 150 consultas médicas, 95 consultas odontológicas, 73 atendimentos de enfermagem e reuniões da Oficina. Todas as sextas-feiras, o grupo de Oficina Terapêutica é realizado das 18h30 às 20h30. A proposta de trabalho é focada em promover ações que estimulam a expressividade, o aprendizado e o potencial de produção de cada paciente, por meio do artesanato e de rodas de conversa. Para o presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, essa é uma conquista que foi promessa de campanha do prefeito Anderson e que tem como foco os trabalhadores, que muitas vezes, têm dificuldade de se deslocar durante o dia para obter atendimento na área da saúde, “Estamos muito contentes com este primeiro trimestre do terceiro turno na UBS Cruzeiro do Sul. Nosso propósito é continuar aprimorando nossos serviços para oferecer, cada dia mais, um serviço qualificado e que atenda as necessidades da comunidade”.

O terceiro turno acontece cinco noites por semana, de segunda a sexta feira, das 17h30 às 21h, com um cronograma diário de atendimentos, incluindo: consultas médicas, solicitação de exames, acompanhamento de gestantes e seus companheiros (pré-natal), acompanhamento de pacientes crônicos, oficina terapêutica e vacinação. O atendimento é realizado mediante agendamento prévio. Quem tiver interesse e necessidade de algum destes serviços, pode entrar em contato, nos telefones: (55) 3513-5172 e (55) 99648-6615, ou pessoalmente na UBS Cruzeiro do Sul. As consultas agendadas, realizadas no terceiro turno são eletivas, situações de urgência e emergência devem ser encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA.

em 28/02/2022 às 14h 35min 33s

Impresso às 11h 10min 12s de 29/04/2024