PREFEITURA DE SANTA ROSA/RS
WWW.SANTAROSA.RS.GOV.BR

NOTÍCIAS

4 de Fevereiro de de 2022
Carta de Serviços da Prefeitura é atualizada e digital
A Prefeitura, através da Secretaria de Gestão, com o apoio das demais secretarias, realizou a atualização da Carta de Serviços. A intenção foi disponibilizar as informações para a população, de forma mais ágil. A partir de agora, quem tiver interesse pode ter o acesso digital pelo Portal da Transparência e pelo Autoatendimento do Portal do Cidadão do Município.

A Carta de Serviços ao Usuário é o instrumento que informa os cidadãos sobre os serviços prestados pelo órgão público. Além de disponibilizar os serviços, tem o compromisso de indicar como o usuário pode acessar, e em alguns casos, avaliar os padrões de atendimentos. O município conta com 182 serviços disponíveis para a população. Para Ademir Rosa, Secretário de Gestão, “A carta de serviços além de aproximar a administração dos cidadãos, tem como objetivo proporcionar mais transparência sobre os serviços públicos oferecidos, simplificar a busca por informações e melhorar os atendimentos”.

Instituída nos termos do art. 7º da lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017, a Carta de Serviços, oferece ao cidadão a possibilidade de conferir diversas informações, entre elas: serviços, descrição, finalidade, as formas de acesso disponíveis, a previsão do prazo máximo para a sua realização, documentos exigidos, endereços, horários de atendimento e se o serviço tem taxa. O cidadão pode acessar a relação dos serviços no endereço:

Https://santarosa.atende.net/?pg=transparencia#!/grupo/8/item/15/tipo/1

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 04/02/2022 às 16h 53min 06s

Impresso às 7h 59min 13s de 25/04/2024
http://www.santarosa.rs.gov.br/noticias_imprimir.php?id=7733