6 de Janeiro de de 2022
Estiagem é pauta de reunião da Defesa Civil
Na tarde de quarta-feira(05), estiveram reunidas na Prefeitura, as Coordenadorias Municipais da Defesa Civil da região. A reunião contou com a presença do Sargento Oliveira da Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil “5,” que trouxe informações para os coordenadores. Na oportunidade, foi realizado o alinhamento dos processos sobre estiagem e orientações sobre o preenchimento do Formulário de Informações do Desastre - FIDE, a Declaração Municipal de Atuação Emergencial - DMATE, relatório fotográfico, laudos e ação de resposta.

O Assessor da Defesa Civil de Santa Rosa, Vionei Ribeiro Diniz destacou a importância dos assuntos tratados, “A reunião proporcionou aos Coordenadores da Defesa Civil da região um alinhamento dos processos sobre a estiagem, além de esclarecer os parâmetros que devem ser cumpridos para estabelecer um decreto de situação de emergência”. A decretação de situação de emergência para o município tem parâmetros que necessitam ser cumpridos, tais como: danos humanos: que caracteriza falta d’água potável ou alimentos; danos econômicos: ou seja, danos na agricultura ou pecuária e danos ambientais: quando ocorre escassez ou diminuição hídrica. AS equipes seguem atentas e juntamente com demais secretarias prestando todo serviço de apoio necessário para as comunidades que estão sofrendo com a falta de água.

em 06/01/2022 às 15h 55min 08s

Impresso às 22h 34min 03s de 26/04/2024