29 de Dezembro de de 2021
Planejamento Estratégico na Prefeitura
Todos os setores da Prefeitura atuam alinhados com o Planejamento Estratégico que vem sendo implementado ao longo de 2021. A equipe da Secretaria de Gestão foi responsável por desenvolver ações de melhorias nos fluxos de trabalho em várias áreas da Administração Municipal. Juntamente com o Gabinete do vice-prefeito Aldemir Ulrich, foram elaborados e implementados projetos, fluxos digitais e diagnósticos. Desde o início do ano, foram implementados na prefeitura, 35 novos fluxos digitais e 80 procedimentos padronizados.

Todo trabalho tem como meta proporcionar melhor gerenciamento das atividades e redução da burocratização. Agilizar as rotinas administrativas e oportunizar melhores condições de trabalho aos servidores são as bases desse grande projeto de governo, que vem sendo implementado segundo o Secretário de Gestão Ademir Rosa, “O envolvimento e a integração com todas as secretarias, faz com que a abrangência do trabalho seja ainda maior. Estamos buscando a integração e fazendo que nenhuma secretaria fique fora do projeto de Gestão, o qual é sempre apoiado e acompanhado pelos prefeitos Anderson e Aldemir”.

Dentre as ações, estão sendo realizados diagnósticos de potenciais problemas e o plano de ação para melhorias. Para isso são utilizadas algumas ferramentas de gestão. Através destas, foram identificadas oportunidades de avanços nos processos e na organização dos ambientes de trabalho. A partir disso, são apontados os principais problemas e definidas as priorizações, e então, organizados os planos de ações e promovidas as soluções de acordo com as prioridades estabelecidas.

A qualificação e capacitação continua dos servidores também faz parte do Planejamento Estratégico. Para Fernanda Dresch, Diretora de Política Institucional, “O treinamento é uma forma de fortalecer as ações para uma gestão moderna, buscando a eficiência e otimização da aplicação dos recursos públicos e, mais agilidade para a aprovação e liberação de processos junto das secretarias”. Até o momento, já foram ministradas 29.469 horas de treinamentos, em diversas áreas da prefeitura e da FUMSSAR, com destaque para os treinamentos de procedimentos operacionais, de fluxos de processos digitais, seminários de planejamento estratégico, capacitação para professores e demais profissionais da Educação e Saúde, entre outros.

em 29/12/2021 às 16h 51min 42s

Impresso às 1h 56min 13s de 29/03/2024