23 de Dezembro de de 2021
Procedimentos padronizados na Prefeitura
No decorrer do ano diversas atividades foram realizadas aliadas ao Planejamento Estratégico. Dentre estas ações estão os procedimentos, que estão contribuindo com a padronização dos diversos processos existentes no âmbito da Prefeitura de Santa Rosa. Foram elaborados cerca de 80 procedimentos, dos quais 30 já foram aprovados e treinados.

O trabalho de padronização de processos, faz parte das atividades do Gabinete do vice-prefeito Aldemir Ulrich e da Secretaria de Gestão. A intenção é desburocratizar o serviço público. Para a estagiária Emanueli Hartwig, o ano foi bastante desafiador e de muito aprendizado, “Pude ao longo do ano contribuir na elaboração de procedimentos e fluxos de várias secretarias. Tive a oportunidade de ajudar em vários projetos que irão fazer a diferença na vida das pessoas. Também colaborei na organização dos treinamentos promovidos pela Secretaria de Gestão”.

Além dos procedimentos, a secretaria elaborou e revisou o Manual de Redação Oficial do Município e o Manual de Procedimentos do Protocolo, os quais entram em vigor no início de 2022. Ademir Rosa, Secretário de Gestão, destaca o quanto a padronização de processos é importante e dará a sustentabilidade ao bom serviço ao cidadão, porque quando há um padrão fica mais fácil para qualquer servidor fazer o trabalho de forma correta. “Acreditamos que teremos evolução a partir desta fase, pois todos farão da mesma forma, além de ter a facilidade de aprendizagem quando o servidor é novo”. Neste ano foram implementados mais de 80 processos padrões e 35 fluxos digitais.

em 23/12/2021 às 09h 58min 29s

Impresso às 17h 34min 26s de 03/05/2024