21 de Dezembro de de 2021
Retrospectiva do Centro de Referência da Mulher
O ano de 2021 foi de bastante atividades no Centro de Referência da Mulher da Prefeitura de Santa Rosa. A equipe de atendimento esteve envolvida em diferentes atividades, todas visando a quebra do ciclo de violência doméstica. Ao todo foram realizados 750 atendimentos psicológicos, sociais e jurídicos para 225 mulheres.

Em comparação aos anos anteriores, 2021 teve um aumento no número de atendimentos no Centro de Referência da Mulher. Segundo a Gerente Mariza Oleynek, “O objetovo do CRRM é desenvolver o empoderamento feminino na reconstrução da autoestima e valor pessoal das mulheres. Tivemos um significativo aumento esse ano, e temos a certeza de que conseguimos dar importantes andamentos”. Com foco na valorização das mulheres atividades de valorização foram realizadas em parceria com um salão de beleza da cidade. Também foram realizadas lives para debater temas e estimular a compreensão sobre as formas de violência em que a mulher, muitas vezes, é imposta.

No ano em que o Centro completou 10 anos, um programa de educação para as escolas também foi realizado em escolas municipais e estaduais. Também foram realizadas capacitações e formação de multiplicadores para as UBSs e CAPS. O objetivo foi facilitar a identificação de possíveis vítimas e os devidos encaminhamentos necessários para a Rede. Para o próximo ano, a equipe já planeja novas ações visando a valorização, cuidado e a prevenção.

“Se teu lar não está sendo um lugar seguro, BUSQUE AJUDA”

Centro de Referência de Atendimento à Mulher - 55 3511 5102 – WHATS

DEAM – Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – 55 3513 1620