30 de Novembro de de 2021
Mais de 27 mil horas de treinamentos na Prefeitura em 2021
Capacitar, qualificar e oportunizar o aprimoramento. Estes são objetivos da Gestão, que busca com isso melhorar a eficiência e qualidade no atendimento público. Para isso, diversas ações estão sendo realizadas desde o início do ano, visando a melhoria continua no atendimento prestado para os contribuintes de Santa Rosa. Nesse sentido, a Prefeitura tem realizado treinamentos em todas as áreas de serviços do município, totalizando mais de 27 mil horas neste ano. Se somadas as horas de treinamento da Fundação Municipal de Saúde já foram realizadas 59.469 horas.

Entre os vários treinamentos já realizados, um dos destaques foi para o de preenchimento da caderneta dos veículos. Após uma auditoria, foi percebido a maior atenção e até mesmo controle do uso. Esta atividade teve abrangência em 100% dos motoristas, operadores de máquinas e suas chefias. Conforme Gracieli Marisa Rambo Puiatti, Administradora do Controle Interno, “Ao conferir as cadernetas ficou evidente que houve avanços no preenchimento delas após o treinamento. As informações estão mais completas, evidenciando transparência no uso dos veículos públicos. Alguns poucos problemas ainda foram encontrados, mas agora ficou mais fácil identificar a sua origem e saná-los”. Os servidores treinados já estão adaptados e fazem uso das técnicas apresentadas no treinamento. Com isso é possível perceber mais segurança e qualidade no atendimento.

Para o Secretário de Gestão, Ademir Rosa, este assunto era recorrente em sindicâncias e solicitações do Ministério Público, “A Secretaria de Gestão, através de seus propósitos, vem intensificando a importância da elaboração dos procedimentos padrões e também na execução de treinamentos aos servidores. Este é mais um que foi realizado e estamos alcançando o nosso objetivo, mostrando que podemos avançar ainda mais”. Todas as semanas, são realizados treinamentos em diversas áreas, com destaque para a digitalização dos processos que já oportunizou um grande avanço no atendimento da Prefeitura. O projeto para 2022 é avançar ainda mais com o Planejamento Estratégico.

em 30/11/2021 às 16h 07min 29s

Impresso às 8h 59min 42s de 20/04/2024