11 de Novembro de de 2021
Projeto Karatê envolve 700 crianças
Contribuir para a socialização e o crescimento de crianças e adolescentes. Esse é um dos objetivos do Projeto Karatê. A prática do esporte favorece o desenvolvimento da autoconfiança e habilidades necessárias ao processo de desenvolvimento. Em Santa Rosa, a Prefeitura acaba de ampliar o atendimento das aulas. A Secretaria de Esporte oferece 700 vagas para aulas de karatê.

O projeto iniciou no CEU das Artes(Cruzeiro) e hoje, contempla turmas também na EMEF CEL Raul de Oliveira(Cruzeiro), na EMEF Nossa Senhora de Fatima(Sulina), na Academia Dragões do Oriente(Sulina), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Rita(Vila Esperança), na AABB(centro) e na EMEF Professor Francisco Xavier Giordani(Planalto). Para o prefeito Anderson Mantei a ampliação ocorreu pela relevância desse que é um dos projetos mais importantes desenvolvidos para as crianças de Santa Rosa, “Sabemos o quanto as atividades no contraturno são importantes para o desenvolvimento das crianças, e por isso, vamos investir cada vez mais em projetos como esse, que podem fazer a diferença na vida dos alunos”.

Em agosto, eram 240 crianças, o número foi ampliado para 700 alunos em outubro desse ano. A Secretaria de Esporte monitora frequentemente as oficinas, adequando a oferta e disponibilidade compatível com a demanda. Segundo o Secretário Fernando Classmann, “Desta forma estamos oportunizando nossas crianças e jovens a conhecerem e praticarem uma atividade esportiva que lhe traz benefícios físicos quanto psíquicos já mencionados”. Como segue crescente a procura por vagas de Karatê, a intenção da Prefeitura é ampliar ainda mais o projeto. As vagas para oficinas de futebol de campo, futsal e handebol também estão sendo disponibilizadas. Para realizar inscrições os alunos ou seu representante deve entrar em contato com a Secretaria de Esporte através do telefone 3511-5126 ou no Estádio Municipal Carlos Denardin.

em 11/11/2021 às 08h 15min 26s

Impresso às 10h 17min 24s de 29/03/2024