5 de Novembro de de 2021
UBS Júlio de Oliveira completa um mês de atendimentos no 3º Turno
A Unidade Básica de Saúde da Júlio de Oliveira, em Cruzeiro completou um mês de atendimentos no terceiro turno. Essa que era uma proposta de campanha que está tendo um retorno muito positivo da comunidade. Foram realizados em outubro, no turno da noite, 311 atendimentos. Esse é um serviço que busca facilitar o acesso de populações específicas que não conseguem realizar seus atendimentos durante o dia.

Nos 30 primeiros dias de funcionamento do terceiro turno, foram realizadas 54 consultas médicas, 20 atendimentos pelo CEREST, para profissionais com alguma doença relacionada ao trabalho. Também foram realizados atendimentos de enfermagem para homens, exames citopatológicos, pré-natal, quiropraxias(PIC), aplicações de vacinas do calendário vacinal, atendimentos feitos pelos CAPS AD e Novo Rumo, mais de 100 doses da vacina contra a COVID-19 e 62 atendimentos da Residência Multiprofissional. Para o prefeito Anderson Mantei, essa é uma conquista que foi aguardada por muito tempo, “Estamos muito contentes com estes primeiros 30 dias do terceiro turno. Nosso propósito é continuar aprimorando nossos serviços para oferecer, cada dia mais, um serviço qualificado e que atenda todas as necessidades da comunidade”. Anderson ressalta ainda, que até o fim do ano, a Unidade de Cruzeiro do Sul deve receber o terceiro turno.

Foi realizada também, uma reunião com a comunidade para explicar o funcionamento do terceiro do turno, da residência multiprofissional e da Rede Bem Cuidar que foi implementada na unidade pela FUMSSAR. O terceiro turno acontece cinco noites por semana, de segunda à sexta feira, das 17h30 às 21h00, com um cronograma diário de atendimentos, incluindo: consultas médicas, solicitação de exames, acompanhamento de gestantes e seus companheiros (pré-natal), acompanhamento de pacientes crônicos e vacinação, oportunizando a comunidade a realizar também as práticas integrativas e complementares (PIC´s). O atendimento é realizado mediante agendamento prévio. Quem tiver interesse e necessidade de algum destes serviços, pode contatar a UBS nos telefones (55) 3513-5177 | 99617-2775 ou agendar pessoalmente na Rua Pedro Antunes, 340, Vila Júlio de Oliveira.

em 05/11/2021 às 08h 07min 53s

Impresso às 8h 37min 25s de 29/04/2024