PREFEITURA DE SANTA ROSA/RS
WWW.SANTAROSA.RS.GOV.BR

NOTÍCIAS

3 de Novembro de de 2021
Secretaria de Educação realiza Seminário Estadual
Em parceria com o gabinete do Deputado Estadual Tenente-Coronel Zucco, a Secretaria de Educação de Santa Rosa realizou um evento estadual. O 2º Seminário sobre o Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares, ocorreu nesta semana. O encontro foi no NEP- Núcleo de Ensino e pesquisa da FUMSSAR, e reuniu mais de 80 participantes.

Na oportunidade, palestrou o Ten. Coronel Marcelo Dornelles, profissional da reserva e atualmente Coordenador político do Gabinete do Deputado Estadual Zucco. O parlamentar foi idealizador da Lei que criou o Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares. Na parte da manhã, o assunto abordado foi sobre a parte legal do processo da implementação das escolas. No turno da tarde, a fala foi sobre a atuação dos monitores militares dentro da escola. Também foi tratado sobre a elaboração da Proposta Pedagógica e Regimento Escolar, documentos obrigatórios e constitutivos da escola, os quais devem ser elaborados com a participação de toda comunidade escolar.

Segundo a Secretária Lires Zimmermann Führ, este momento foi muito importante para capacitar os profissionais da Escola Cívico-Militar Cel Raul Oliveira, para desenvolver um trabalho de qualidade junto a essa comunidade escolar, oferecendo aos alunos um Programa Social diferenciado, que irá contribuir na formação de novos sujeitos. O foco é o trabalho voltado para os valores morais, ética, respeito à família e aos professores, cidadania, disciplina, responsabilidade, além de desenvolver a autoconfiança e a autoestima”. O município aderiu a proposta da Escola Cívico-Militar em agosto de 2020 e está em processo de reorganização da escola e no mês de novembro contará com cinco monitores militares atuando diariamente na escola.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 03/11/2021 às 09h 01min 45s

Impresso às 2h 53min 14s de 19/04/2024
http://www.santarosa.rs.gov.br/noticias_imprimir.php?id=7597