PREFEITURA DE SANTA ROSA/RS
WWW.SANTAROSA.RS.GOV.BR

NOTÍCIAS

26 de Outubro de de 2021
Desenvolvimento Social entrega kit proteína
Mais uma ação foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Neste mês foi realizada mais uma ação sócioassistencial para o enfrentamento da Covid-19 no âmbito do SUAS - Sistema Único de Assistência Social. As OSCs – Organizações da Sociedade Civil, receberam o kit proteína.

O objetivo é realizar ações no município visando o enfrentamento das consequências econômicas geradas pela pandemia da COVID-19. O kit é composto por alimentos ricos em proteínas, como carne bovina moída, carne de frango, ovos e leite integral. A cesta básica é recebida pelos usuários dos CRAS na ação da Covid ou como benefício eventual. Foram beneficiados 416 usuários (PCD´s e Idosos), referenciados aos serviços das entidades da APAE, APADA, APADEV, AFAPENE, ADAC e pelo CREAS.

Para a Secretária Rita Strasser, essa ajuda é bastante importante, “Temos muitas famílias passando por dificuldades, em função de consequências da pandemia, então esse kit vai poder auxiliar muito. Estamos fazendo o acompanhamento de todos”. Nos meses de novembro e dezembro, vão ser realizadas mais duas entregas do kit proteína. O recurso é proveniente do Governo Federal com aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 26/10/2021 às 15h 48min 55s

Impresso às 16h 20min 28s de 27/04/2024
http://www.santarosa.rs.gov.br/noticias_imprimir.php?id=7590