25 de Outubro de de 2021
Agricultura implementa novas turmas do Programa Leitec
Incentivo para a produção de leite. A Secretaria de Agricultura em parceria Sindicato Rural e Senar está realizando o Programa Leitec. Três novas turmas começaram recentemente os trabalhos. O objetivo é incentivar a bacia leiteira, com acompanhamento de equipes durante um ano, direto na propriedade rural. As atividades acontecem em diferentes regiões do município.

A gestão da propriedade, o manejo e fertilidade do solo, o manejo de terneiras e novilhas, assim como, o de vaca seca e em lactação, são temas que estão sendo abordados no LEITEC. Segundo o Secretário Paulo Roberto dos Santos, "Estamos contentes com o engajamento dos produtores em relação ao programa, isso mostra o empenho da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, não medindo esforços na realização de pontes de aprendizado e capacitação para o nosso interior".

As atividades iniciaram em agosto e até o momento 30 produtores estão recebendo o acompanhamento do Programa, os quais estão distribuídos em diversas comunidades como: Linha Mirim, Dr. Pedro, Candeia, Capoeira, Federação, Reginaldo, Pessegueiro. Outros programas também estão sendo realizados para incentivar os jovens que residem no interior como de informática e operação de drones, "Buscamos levar tecnologia para a propriedade rural, falar a linguagem da garotada é essencial quando se trata de sucessão familiar", destaca o secretário.

A Secretaria de Agricultura vai dar início também as atividades com os clubes de mães. A ideia é oferecer cursos voltados a área de produção artesanal de alimentos como a fabricação de geleias, produção de tortas e doces caseiros, panificação, bolachas e salgados caseiros.

em 25/10/2021 às 15h 42min 55s

Impresso às 21h 20min 22s de 29/04/2024