17 de Setembro de de 2021
Mais de 24 milhões em projetos esse ano
A Secretaria de Planejamento da Prefeitura desenvolve mensalmente projetos para obras do município. Este ano, foram cerca de 40 projetos de engenharia e arquitetura elaborados pela equipe. Os investimentos de emendas parlamentares, convênios ou recursos próprios dos projetos já desenvolvidos, nos primeiros 8 meses de 2021, representam um investimento de R$ 24.041.253,88.

Escolas, praças, asfaltos, calçamentos e demais obras de infraestrutura são desenvolvidas no setor. A equipe conta com 13 profissionais entre engenheiros, arquitetos, estagiários e agentes administrativos que cuidam diretamente de todo o trabalho de criação, orçamentos e acompanhamento. Estas obras são projetadas internamente, mas executadas por empresas terceirizadas. Todo o trabalho é acompanhado pelos profissionais que atualizam o andamento das obras no site da prefeitura, para que a comunidade possa acompanhar.

Para o Secretário de Planejamento, Cláudio Franke, a reestruturação da forma de trabalhar e o planejamento estratégico tem sido fundamentais para o avanço, “Nossa equipe está engajada para avançar com as demandas da comunidade e também para desenvolver nossos projetos da Prefeitura. Estamos trabalhando de forma planejada e muito estruturada visando um avanço contínuo em nosso setor”.

Nos últimos anos, os investimentos em projetos, nesse mesmo período, representavam cerca de R$18 milhões. Esse ano, o acréscimo no volume financeiro dos projetos foi de 30%. Para Anderson Mantei, é mais uma prova dos avanços que estamos tendo em nossa cidade, “Com um trabalho dedicado de toda a equipe do planejamento conseguimos avançar muito em nossas obras, queremos ainda mais pois entendemos que esse avanço representa também emprego e renda para a comunidade”. Entre os projetos realizados esse ano, o destaque fica para duas novas Escolas de Educação Infantil. Também foram desenvolvidos projetos de reformas em mais de 17 praças e importantes obras de infraestrutura. Uma delas é a ligação da Avenida América com a Avenida Expedicionário Weber, através da Rua São José.

em 17/09/2021 às 08h 43min 24s

Impresso às 7h 19min 09s de 29/03/2024