18 de Agosto de de 2021
Vice-prefeito recebe centelha do Fogo Simbólico
Nesta terça-feira(17), a centelha do Fogo Simbólico da Pátria de 2021, foi trazida para Santa Rosa. A recepção ocorreu na EMEF Professor Francisco Xavier Giordani. A Prefeitura, a Brigada Militar, o 19º RC Mec e o Corpo de Bombeiros realizaram a recepção da Centelha da 84ª Corrida do Fogo Simbólico conduzida pela Liga da Defesa Nacional.

Os alunos da escola organizaram um corredor para receber a centelha. Durante o ato, o vice-prefeito Aldemir Ulrich, recebeu das mãos do senhor Gilmar Souza Chagas, Diretor Institucional da Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul o fogo simbólico. Aldemir destacou a importância desse ato para a cultura, “Uma honra estar aqui recebendo esta chama que tem um significado especial. Que esta chama permaneça acesa durante todo ano, que esse sentimento de patriotismo, de amor e de respeito ao próximo estejam presentes entre nós”.

A Liga da Defesa Nacional é uma entidade Centenária criada pelo poeta Olavo Bilac. O objetivo das ações é manter o sentimento de patriotismo e incentivar a prática do civismo nos cidadãos. A Secretária de Educação Lires Zimmermann destacou que esse é um ato cívico de amor a pátria, “Desenvolver esse hábito do civismo, dos valores é fundamental. Nossa comunidade se faz assim, com a união de forças evidenciando o voluntariado, o comprometimento e acima de tudo o amor por nossa nação”.

O grupo de escoteiros e a banda municipal também participaram do ato. Após esta solenidade a Centelha do Fogo Simbólico foi conduzida e permanecerá no 19º RC Mec até dia 1º de setembro, quando será conduzida até a Praça da Bandeira para a abertura da Semana da Pátria. Neste ano, o tema Nacional é o Hino Nacional Brasileiro e o tema regional é a FEB (Força Expedicionária Brasileira) e a participação dos Gaúchos na 2ª Guerra Mundial.

em 18/08/2021 às 13h 51min 13s

Impresso às 22h 38min 15s de 28/04/2024