PREFEITURA DE SANTA ROSA/RS
WWW.SANTAROSA.RS.GOV.BR

NOTÍCIAS

16 de Agosto de de 2021
Ato de Instalação do Projeto "Espaço Criança e Juventude" junto ao CEU das Artes
Nesta semana, foi realizado o ato de Instalação do Projeto "Espaço Criança e Juventude" junto ao CEU das Artes no bairro Cruzeiro. O projeto foi elaborado pela Secretaria de Educação e Cultura e fez parte da programação dos 90 anos de Santa Rosa. O programa tem como objetivo melhorar e intensificar os cuidados e a atenção com as crianças, adolescentes e jovens do município.

A intenção é oportunizar um espaço com atividades no contraturno escolar, estimulando o desenvolvimento social, emocional, a construção de valores e o incentivo a profissionalização do adolescente e do jovem. Segundo a Secretária Lires Zimmermann, “Temos pessoas em Santa Rosa que se doam com comprometimento e dedicação, isso representa a união do Poder Público, das famílias e também do voluntariado. Nosso objetivo é incentivar os jovens na busca pelo conhecimento”.

Neste espaço já estão sendo realizadas atividades como Karatê, futebol de salão, bem como, a biblioteca que está disponível para a comunidade em geral. O projeto vai oportunizar oficinas de recreação, dança, música, cursos profissionalizantes aos adolescentes e jovens. Também serão promovidas palestras e rodas de conversas sobre empreendedorismo, postura profissional, programas Jovem Aprendiz e estágios remunerados, além de um espaço para a realização de cursos de programação digital, introdução a informática entre outros.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 16/08/2021 às 13h 36min 41s

Impresso às 7h 01min 02s de 30/04/2024
http://www.santarosa.rs.gov.br/noticias_imprimir.php?id=7490