26 de Julho de de 2021
Programa 5S na Prefeitura
Os processos de melhorias na Prefeitura são contínuos e fazem parte do Planejamento Estratégico que vem sendo implementado pelo Governo desde início do ano. Entre as ações que estão sendo realizadas está o Programa 5Ss. Este é um processo de gestão de qualidade desenvolvido no Japão que tem como objetivo aperfeiçoar aspectos como organização, limpeza e padronização.

O primeiro setor que recebeu o treinamento foi o da Alimentação Escolar. Também foram treinados os multiplicadores de processos de cada secretaria. O programa visa conscientizar todos os servidores sobre a importância de ter as coisas organizadas, padronizadas, espaço limpo e seguro. Com a implementação do programa é possível ter uma otimização do serviço além de qualificação do mesmo.

Segundo o Secretário de Gestão Ademir Rosa “o objetivo da implementação do programa é conscientizar todos os servidores dos setores da importância da qualidade no ambiente de trabalho e na redução de desperdícios. Trata-se de uma filosofia que necessita contar com o comprometimento e participação de toda a equipe de trabalho para gerar os resultados esperados. As etapas se complementam, tendo cada uma sua importância e valor, como sempre vem sendo destacado pelo prefeito Anderson e pelo Aldemir que têm acompanhado de perto todo processo”.

O Setor de Alimentação Escolar está sendo o piloto nesta fase de implantação. A Cláudia Dorneles, responsável do setor, avalia como positivo o trabalho, pois assim teve como visualizar inúmeras oportunidades de melhorias e percebe também o envolvimento da equipe, “Estamos felizes com a evolução positiva da implementação das melhorias. Estamos melhorando bastante o nosso ambiente de trabalho”. Os resultados são percebidos no setor. O programa deve ser implementado em toda Prefeitura.

em 26/07/2021 às 15h 48min 25s

Impresso às 20h 31min 36s de 27/04/2024