20 de Julho de de 2021
Prefeitura vai realizar Dia Municipal da Cultura e da Paz na segunda
Na próxima segunda-feira(26), será realizado mais um ato do Dia Municipal da Paz. Neste ano, o senhor Eduardo Sávio Busanello vai ser homenageado pelos relevantes serviços prestados ao município com o desenvolvimento dos Círculos de Paz e da Justiça Restaurativa.
A ação vai ocorrer no Centro Cívico às 10h.
Instituída pela Lei Municipal nº 5.069, de 17 de dezembro de 2013, essa comemoração possibilita lembrar e ressaltar a cultura e a paz. A Cultura desenvolve nos santa-rosenses o sentimento de pertencimento ao nosso município. Através dela é possível revertermos muitos problemas existentes em nossa cidade. A Cultura fortalece aspectos individuais e a identidade pessoal desenvolvendo uma condição de bem-estar aos envolvidos. Estar e viver em Paz, esse é outro aspecto que se pretende promover com a “Cultura da Paz”. Para a Secretária de Educação Lires Zimmermann, “Para vencermos barreiras como o preconceito, intolerância e muitos outros conflitos presentes no meio familiar e na sociedade precisamos criar uma cultura de paz em todos os âmbitos da sociedade”.

em 20/07/2021 às 15h 43min 04s

Impresso às 5h 16min 03s de 20/04/2024