31 de Maio de de 2021
Prefeitura realiza Semana do Meio Ambiente
Começa nesta segunda-feira(31), a Semana do Meio Ambiente. A Secretaria organizou uma programação especial para marcar a importância da conscientização do meio ambiente. Uma live sobre saneamento básico e ações de descarte de resíduos serão o foco das atividades.
Preservação dos recursos naturais e melhora na qualidade de vida da comunidade. Esses são os principais objetivos da equipe da Secretaria de Meio Ambiente que organizou ações especiais para essa semana, em parceria com o Conselho Municipal. No dia 02, às 9h será realizada a Live Saneamento Básico com a Dra. Maria Cristina de Almeida Silva. A professora da UFRGS participou da atualização do Plano Municipal de Saneamento de Santa Rosa e é uma grande conhecedora da área. A live será transmitida pela página lixonolixosantarosa.

Para o Secretário, João Carlos Dorneles, “Essas ações são importantes para que possamos parar e falar sobre o tema que é responsabilidade de todos nós”. No sábado, Dia Mundial do Meio Ambiente vai acontecer o Descarte Consciente de Resíduos. Serão recebidos, no Tape Porã das 9h às 17h: papel, vidro, plástico, metal, eletrônicos, óleo, pilhas e baterias. Para Francielli Puhl, Educadora Ambiental, “Nesse dia queremos mobilizar a comunidade para fazer o descarte correto e também conscientizar as pessoas sobre a responsabilidade que cada um tem com seu resíduo”. A atividade vai ser desenvolvida através de parceria com a Unijuí(Campanha Energia Limpa) e o Instituto BioPlanet.

em 31/05/2021 às 15h 59min 34s

Impresso às 2h 56min 18s de 20/04/2024