31 de Maio de de 2021
Acadêmica de Nutrição realiza atividades de conscientização
A acadêmica de Nutrição Joana Rodrigues, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) - Campus Palmeira das Missões, realiza atualmente estágio supervisionado pela nutricionista Cybelle Lunardi Brum e orientado pela Professora Drª Greisse Leal, na FUMSSAR - Santa Rosa. A acadêmica desenvolveu atividade com metodologia de sala de espera com os pacientes da ESF Esperança. Foi abordado como tema as dislipidemias: o que são, quais as causas, e como prevenir e tratar.

A atividade teve como objetivo, a conscientização da gravidade dessas doenças e a importância de serem tratadas e prevenidas com seriedade. Bem como, chamar a atenção para aqueles pacientes que já tem o diagnóstico e que tenham mais adesão às orientações nutricionais. Juntamente com a explicação e ilustração dessa condição, cada indivíduo recebeu um folheto com orientações para prevenção e tratamento das dislipidemias.
Outra atividade desenvolvida pela acadêmica foi uma conversa com os alunos do 3º e 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Rita. Na conversa, foi abordada a classificação do grau de processamento dos alimentos segundo o Guia Alimentar para a população brasileira.

A atividade teve como objetivo desenvolver a autonomia e sensibilizar as crianças na hora de fazerem suas próprias escolhas alimentares. Ao final da atividade os alunos foram convidados a desenhar lanches que trariam para a escola usando o que aprenderam e a “regra de ouro”. Essa “regra” consiste em sempre preferir alimentos in natura ou minimamente processados e preparações culinárias a alimentos ultraprocessados.

em 31/05/2021 às 14h 22min 31s

Impresso às 19h 33min 14s de 27/04/2024