27 de Maio de de 2021
Interior inicia projeto do Planejamento Estratégico
Dentro do Planejamento Estratégico da Prefeitura está o plano de ações e também a organização das tarefas. O modelo de gestão do Governo Municipal visa uma padronização e desburocratização. Nesse grande programa, a Secretaria de Agricultura acaba de lançar a “Divisão Operacional Municipal”. Assim, toda área do interior receberá atenção, através de um cronograma de atividades.

A partir do mês de junho, todas as ações realizadas no interior farão parte de um Plano de Ação. Ou seja, um cronograma de atividades por localidade. A intenção é otimizar e qualificar os serviços. Para isso, desde que a Administração começou a atuação em janeiro, passou a realizar um levantamento com dados sobre o interior. Santa Rosa conta com 52 comunidades divididas em 13 lotes. A separação dos lotes foi feita com critérios técnicos e de logística. Segundo o Secretário Paulo Roberto dos Santos, “Realizamos um estudo completo de todas as localidades, para assim conseguirmos organizar de forma correta e poder contemplar, cada vez mais comunidades, com mais eficiência e transparência”. Cada lote tem de 2 a 5 comunidades.

A intenção é ter uma divisão operacional para qualificar o trabalho da Secretaria de Agricultura, visando uma atenção cada vez mais detalhada e assertiva das necessidades. Para o prefeito Anderson Mantei, o trabalho com planejamento está sendo implementado em todas as áreas do Governo, “Estamos colocando em prática o Planejamento Estratégico que vai beneficiar todas as pastas do Governo, trazendo mais organização, resolutividade e transparência nas ações”.
Cada lote terá um representante da comunidade, para debater demandas e ações voltadas para área. A divisão operacional vai funcionar com roteiros. O trabalho começa no dia 01º de junho e vai até 15/06 na Divisão 1 que contempla: Capoeira Baixa, Nova Brasília, Lajeado Capoeira, Candeia Baixa, Esquina Candeia e Guabiroba. Sempre será divulgado com antecedência as próximas localidades para que os produtores possam fazer protocolo de solicitação das demandas. De 15/06 até 30/06 serão contempladas as seguintes comunidades: Lajeado Assombrado, Lajeado Capim e Lajeado Reginaldo.

em 27/05/2021 às 15h 26min 27s

Impresso às 12h 32min 58s de 19/04/2024