20 de Maio de de 2021
Fórum Permanente de Educação
A equipe do Fórum Permanente de Educação esteve reunido. O objetivo foi dar continuidade ao monitoramento do Plano Municipal de Educação. Esse grupo de trabalho avalia os rumos da Educação em Santa Rosa, em todos os níveis de ensino, e também aponta metas e estratégias para o futuro da educação.

O encontro contou com a presença da 17ª CRE, Câmara de Vereadores, FEMA, Conselho Municipal de Educação e outras entidades. Esse primeiro encontro foi para dar início ao monitoramento e planejar ações que serão realizadas durante o ano, culminando em novembro, mês em que será a realizada a 3ª Conferência de Educação. A Professora Themis Helena Patias foi escolhida para ser coordenadora do Fórum e o professor Antônio Ternes (Diretor das faculdades FEMA) assumiu como secretário.

Lires Zimmermann Führ, Secretária de Educação destacou o fato de Santa Rosa ser mencionada por integrantes do MEC no Encontro Nacional de Educação, como referência na elaboração e monitoramento do Plano Nacional de Educação. Para ela, o município largou na frente e abriu caminhos que servem de modelo, “A Conferência é essencial para que possamos avançar, porque ela traça um perfil de como estamos como um todo, na educação privada e pública, desde as escolas infantis até os cursos superiores. A Educação deixa de ser algo isolado ou responsabilidade do Município para ser uma construção coletiva e social”, finalizou Lires.

em 20/05/2021 às 10h 31min 56s

Impresso às 17h 56min 22s de 27/04/2024