25 de Março de de 2021
Comunidades são recebidas no Gabinete
Cerca de 10 localidades já participaram do Programa Comunidade no Gabinete. Esse projeto começou em fevereiro e visa a aproximação com os moradores. A ideia é receber os representantes das associações e entender melhor as demandas. O projeto está sendo uma das prioridades do vice-prefeito Aldemir Ulrich que recebe, juntamente com o prefeito Anderson Mantei, os moradores no Gabinete.

Toda semana, agendas são realizadas nas vilas e bairros de Santa Rosa, de acordo com as solicitações de demanda, mas o programa Comunidade no Gabinete tem outro objetivo. A intenção é receber na prefeitura, os representantes e ter uma conversa mais ampla sobre todas necessidades, “Estamos sempre acompanhando de perto nossa comunidade, e recebendo também os moradores na prefeitura, mas esse programa vai mais além, ele é uma oportunidade da associação ter ainda mais voz, e da gente pensar a localidade com todo seu contexto, não apenas os problemas pontuais”, destaca Aldemir Ulrich.

As demandas que são apontadas pela comunidade, já recebem uma avaliação prévia, e dentro do possível, os primeiros encaminhamentos são definidos na própria reunião. A primeira comunidade recebida foi o More Bem de Cruzeiro, e durante esses dois meses de encontros, já foram recebidas localidades do interior e da cidade. A última associação recebida foi do Ouro Verde que trouxe demandas como asfalto, reposição de luz nos postes públicos, cedência de uma área do município para sede da associação e para lazer dos moradores, entre outros pedidos.

em 25/03/2021 às 14h 49min 22s

Impresso às 20h 35min 59s de 27/04/2024