26 de Fevereiro de de 2021
Comunicado Oficial
O Município de Santa Rosa, através do Comitê de Gestão de Crise, vem informar a comunidade que, conforme anunciado pelo Estado, Santa Rosa assim como demais municípios, serão classificados na Bandeira Preta. Em função disso, e da suspensão da cogestão, o município passa a seguir unicamente as normativas do Estado que tratam do enfrentamento da pandemia provocada pelo coronavírus. Então, toda e qualquer definição anunciada pelo Governador será respeitada em Santa Rosa.

O Prefeito e as demais lideranças que participam do Comitê da Gestão de Crise(ACISAP, Sindilojas, 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, Simmmesr, Polícia Ambiental, Polícia Civil, Ministério Público, Fórum, Corede, 19º RCMEC, Fundação Municipal de Saúde, Hospital Vida & Saúde e Brigada Militar) solicitam a colaboração e compreensão de toda a comunidade, neste que é o momento mais crítico, desde o início da pandemia. O Comitê de Crise está do lado da atividade econômica, porém neste momento, algumas restrições serão necessárias em função do bem maior que é a saúde da população. A Vigilância Sanitária e de Saúde, com apoio das forças de segurança pública, fará o devido acompanhamento, esclarecimento e fiscalização de acordo com as normas estaduais.

Neste momento, é importante esclarecer que em função da suspensão da gestão compartilhada e da anunciada classificação da bandeira preta, não será editado decreto municipal, já que todas definições serão por parte do Estado. Todo o detalhamento de normativas está disponibilizado no site da prefeitura, e também, foi repassado para os meios de comunicação que vão auxiliar na divulgação.

em 26/02/2021 às 16h 27min 24s

Impresso às 1h 54min 15s de 29/04/2024