18 de Fevereiro de de 2021
Sulina e Glória recebem abertura do ano letivo

O prefeito Anderson Mantei, o vice-prefeito Aldemir Ulrich e a Secretária de Educação e Cultura Lires Zimmermann Führ visitaram as EMEFs Nossa Senhora de Fátima (Sulina) e Nossa Senhora da Glória (Bairro Glória). A abertura do ano letivo 2021 ocorreu nesta quarta-feira(18). Mantei tem ido pessoalmente às unidades de ensino para conhecer as estruturas e dialogar com os profissionais da educação.

Nas 14 escolas municipais de Ensino Fundamental estão matriculados cerca de 4.000 estudantes, conforme cadastro atualizado pela Secretaria. No começo do mês, os pais foram chamados a comparecer aos educandários para assinar um termo de responsabilidade para autorizar os filhos a voltarem às aulas presenciais. Com isso, 90% dos alunos foram habilitados na modalidade presencial e 10% optaram por permanecer somente com atividades à distância.

O número tão expressivo surpreendeu a Secretária Lires Zimmermann Führ, “Foi necessário escalonar o atendimento presencial para cumprir os protocolos sanitários, mas estamos preparados para receber todos os alunos e realizar nossas atividades com qualidade”. Uma semana, o aluno terá aula presencial, e na outra online ou atividades programadas.

em 18/02/2021 às 10h 16min 11s

Impresso às 15h 02min 05s de 19/04/2024