2 de Fevereiro de de 2021
Arquitetos e Engenheiros se reúnem com Prefeito
Representantes da Associação Profissional dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Rosa – APEA-SR participaram de uma reunião na prefeitura. Os profissionais da entidade tiveram um encontro com o Prefeito Anderson Mantei, vice-prefeito Aldemir Ulrich e o Secretário de Planejamento Cláudio Franke. Na oportunidade, foi apresentado um projeto de melhorias, da nova Administração, e também, foi tratado sobre avanços na área.

O prefeito Anderson se colocou à disposição dos arquitetos e engenheiros para possíveis melhorias. O desenvolvimento de ações para agilizar o andamento dos projetos também foi pauta da reunião, “Queremos desburocratizar a prefeitura, por isso em todas as áreas, estamos desenvolvendo ações para que os processos sejam agilizados. Respeitando os tramites legais, precisamos avançar com essa questão, e o planejamento, é essencial para o desenvolvimento do nosso município”.

Durante a reunião, foi apresentada a estrutura do Planejamento e possíveis melhorias no andamento da secretaria. A principal pauta foi a aprovação de projetos, “Essa foi uma ótima oportunidade para apresentarmos nosso quadro, as ferramentas e as nossas propostas para agilizar os processos internos”, destacou Franke. Durante o encontro, os profissionais também tiveram oportunidade de apresentar sugestões e trocar ideias sobre avanços. Para Giofranco Saggin, presidente da APEA-SR, “Essa reunião foi de suma importância para tratarmos de estratégias que possam colaborar com o desenvolvimento da secretaria, como por exemplo, com a simplificação da análise de projetos, o que vai trazer muitos benefícios para o desenvolvimento da cidade”. Algumas melhorias foram acordadas durante a reunião, e nos próximos dias, outras normativas para o avanço da desburocratização devem ser anunciadas.

em 02/02/2021 às 10h 07min 46s

Impresso às 16h 13min 34s de 27/04/2024