PREFEITURA DE SANTA ROSA/RS
WWW.SANTAROSA.RS.GOV.BR

NOTÍCIAS

20 de Janeiro de de 2021
Começou a vacinação em Santa Rosa
O idoso Rubens Machado do Amarante, de 84 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada em Santa Rosa. A vacinação começou às 7h30min, no Lar do Idoso. Depois de Rubens, foram vacinados profissionais da saúde. O município recebeu 1013 vacinas.
Os 61 idosos que estão no Lar Damas de Caridade começaram a ser vacinados nesta quarta-feira (20). Seu Rubens, que mora no asilo há 4 anos, foi o primeiro a receber. “Bastante feliz”. Assim como ele, todos os idosos de Instituições de Longa Permanência de Santa Rosa vão receber a vacina. O presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, ressaltou a importância desse momento. “Esse é um grande passo, mas devemos seguir com os cuidados”.
Na sequência, a vacinação começou a ser realizada com os profissionais da saúde. O médico de Família e Comunidade, que atende na Unidade Sentinela da Agrícola, foi o primeiro. “Me sinto muito feliz. É um avanço e uma superação de uma fase muito difícil. Esperança para a população”, destaca Roger Silveira, profissional que atua na Fundação desde 2009. Depois dele receberam a vacina o técnico de enfermagem, Leandro Deuschle, e as enfermeiras Cláudia Roncato e Cláudia Wizniewsky.
Ainda serão vacinados os profissionais que atuam na Unidade Dom Bosco Covid-19, Unidades Sentinela, SAMU, UPA, Unidades Básicas de Saúde e os profissionais das UTI’s do Hospital Vida & Saúde. A previsão é que todos estejam vacinados até sexta-feira (22). A segunda dose da vacina deve ocorrer entre duas a quatro semanas depois da primeira. Para qualquer dúvida, está disponível para a população o número de telefone 55 3511-5222. Em caso de reação, em relação a vacina, as pessoas devem procurar a UPA.


Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 20/01/2021 às 15h 26min 34s

Impresso às 13h 45min 32s de 28/04/2024
http://www.santarosa.rs.gov.br/noticias_imprimir.php?id=7215