11 de Dezembro de de 2020
Sala do Empreendedor de Santa Rosa recebe Certificação Prata

O prefeito Alcides Vicini, recebeu nesta sexta-feira o Gerente Regional do Sebrae Noroeste Armando Pitinelli, Coordenador de políticas públicas Claudiomiro Reis e a equipe de atendimento do Sebrae de Santa Rosa, para uma reunião.

Na oportunidade a equipe do Sebrae fez a entrega da Certificação da Sala do Empreendedor de Santa Rosa, a qual foi agraciada com o Selo Prata 2020 de excelência de atendimento.

A certificação busca reconhecer os esforços dos serviços prestados e oferecer um atendimento de maior qualidade para os empreendedores locais, realizada pelo Sebrae RS em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), que desenvolveu este processo de certificação para as Salas do Empreendedor no RS.

O processo começou com bate-papos online envolvendo as Salas, entre 15/07 e 19/08. Nestes encontros virtuais, foram compartilhados cases bem-sucedidos para servir de inspiração aos demais e para mostrar como é o funcionamento e o que pode ser implementado. As Salas interessadas em participar da certificação tiveram prazo até 25/09 para se inscreverem à certificação. A segunda etapa foi o autodiagnostico que consiste em responder a algumas questões acessando o link disponibilizado. Posteriormente, houve uma rodada de entrevistas virtuais com o Sebrae RS e a FNQ, que se estendeu de 13/10 até 12/11.

Para certificação das Salas do Empreendedor são avaliados 24 critérios no total, respondidos pelos responsáveis das Salas pelo link disponibilizado pela FNQ. Após são realizadas entrevistas virtuais e as Salas que atenderem os critérios pré-estabelecidos recebem a nova certificação.

No ano de 2020, a Sala do Empreendedor de Santa Rosa realizou mais de 6000 atendimentos aos empreendedores, sendo que foram realizados 884 abertura de processos de licenças de funcionamento de empresas e profissionais autônomos.

De acordo com Armando Petinelli ,o SEBRAE/RS, juntamente com a Fundação Nacional da Qualidade, FNQ, realizou um novo processo de avaliação e certificação das Salas do Empreendedor no Rio Grande do Sul com os selos Bronze, Prata e Ouro, onde foram avaliados alguns critérios de serviços avançados ofertados pela Sala do Empreendedor do município. Petinelli elogiou o trabalho que esta sendo realizado em Santa Rosa, sendo referência no Estado onde atualmente funcionam 112 salas prestando serviços de qualidade aos empreendedores.

em 11/12/2020 às 12h 37min 38s

Impresso às 4h 54min 46s de 16/04/2024