2 de Julho de de 2020
Mais cinco leitos em funcionamento na Unidade Dom Bosco

A partir desta quarta-feira (01), passou a funcionar mais 5 leitos de UTI, na Unidade Especializada em Problemas Respiratórios e Coronavírus. Para a próxima semana, mais 5 leitos serão colocados em atividade no Dom Bosco. Com esses novos 10 leitos, o hospital vai totalizar 20 leitos de UTI e 20 leitos de Internação.

Esses respiradores e ventiladores foram destinados pela união, e encaminhados pelo estado. A Fundação Municipal da Saúde auxiliou para a liberação e a entrega. Assim como demais lideranças políticas também foram fundamentais para essa ampliação. O hospital Vida & Saúde adquiriu monitores e demais equipamentos que somam cerca de R$ 400 mil para o funcionamento dos novos leitos. Segundo a Diretora Geral Vanderli de Barros, "Tivemos um aumento de casos de pacientes da região, significativo na última semana, e essa ampliação dos leitos é fundamental nesse momento, pois com ela, conseguimos garantir manter um atendimento de qualidade e seguro". O Prefeito Alcides Vicini, juntamente com as demais prefeituras da região(AMUFRON) e a Alibem garantiram o custeio desses leitos até o hospital ter a liberação do recurso pelo Ministério da Saúde.

Vanderli destaca ainda a dedicação de toda a equipe, nesses mais de 3 meses de atendimentos, "Os profissionais, a equipe médica, enfim, todos estão se empenhando muito, participando de treinamentos e tendo como prioridade o cuidado com o paciente". Cerca de 100 funcionários atuam na Unidade gerenciada pelo Hospital Vida & Saúde. A Enfermeira responsável pelo Dom Bosco, Fernanda Flores, também menciona a relevância do empenho de toda equipe nesses 3 meses, "Todos deixam de lado qualquer medo, para se dedicar ao paciente e salvar vidas. Nossa maior realização é ver o paciente saindo curado da nossa unidade, nos empenhamos muito para isso". Um profissional da Unidade confirmou positivo, está em tratamento em casa, e passa bem. Até esta quarta-feira, mais de 760 pessoas foram atendidas na Unidade Dom Bosco.

Assessoria de Imprensa Hospital Vida e Saúde

em 02/07/2020 às 09h 28min 06s