26 de Março de de 2020
Santa Rosa terá centro de referência exclusivo para tratar coronavírus

O prefeito Alcides Vicini, confirmou, no final da tarde de quarta-feira, (25), que o município terá um Centro de Referência específico para tratar pacientes com Coronavírus. A unidade vai funcionar nas antigas instalações do Hospital Dom Bosco. A abertura do ambulatório esta previsto para sábado, (28), às 10h.

De acordo com o prefeito, a unidade vai comportar 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes infectados e 20 leitos clínicos. Ontem à noite, por vídeoconferência, o Governador Eduardo Leite confirmou ao prefeito Alcides Vicini o aporte de R$ 219 mil, recursos destinados pelo Ministério da Saúde, que serão utilizados preferencialmente para o tratamento de pacientes do COVID-19. A Fundação Municipal da Saúde destinará recursos para atendimento ambulatorial no centro de triagem. Santa Rosa não tem nenhum caso confirmado.

O prefeito enalteceu o trabalho conjunto que vem sendo realizado entre Prefeitura, Fundação Municipal da Saúde, Coordenadoria Regional da Saúde, Hospital Vida e Saúde e Associação dos Municípios, no enfrentamento ao vírus. Vicini agradeceu ainda a Juíza do Trabalho, Raquel Nenê Santos que foi sensível a causa autorizando o uso do antigo hospital que esta penhorado em fase de Leilão.

em 26/03/2020 às 10h 49min 34s

Impresso às 12h 01min 22s de 29/03/2024