PREFEITURA DE SANTA ROSA/RS
WWW.SANTAROSA.RS.GOV.BR

NOTÍCIAS

23 de Março de de 2020
Prevenção ao COVID-19


Como mais uma medida de enfrentamento da pandemia do coronavirus a Prefeitura de Santa Rosa vem adotando várias medidas temporárias de prevenção ao contagio no serviço público municipal. As medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo COVID-19 são:



  • Fica proibido tomar chimarrão, tererê e uso de xícaras ou utensílios compartilhados junto às repartições públicas do Município.

  • Fica determinado o uso do álcool gel de forma ostensiva por todos os servidores do município.

  • As chefias dos setores/departamentos tem autonomia para delimitar a quantidade de pessoas nos respectivos ambientes.

  • Os servidores devem evitar contatos físicos para cumprimentos, tais como aperto de mãos, abraços e beijos.

  • As Escolas Municipais deverão adotar como medida padrão a utilização de álcool gel para higienizar as mãos dos alunos antes da entrada nas salas de aula, após refeições, demais atividades e sempre que for necessário.

  • Os servidores deverão orientar os contribuintes para seguir as medidas de segurança estabelecidas nesta Ordem de Serviço, a fim de conscientizar a população para evitar a proliferação do vírus.

  • As chefias imediatas deverão vigiar e conscientizar seus subordinados quanto à responsabilidade no cumprimento das normas estabelecidas nesta Ordem de Serviço, ficando sujeitos às penalidades previstas no Estatuto dos Servidores Municipais.


A Prefeitura instalou diversos dispensers com álcool em gel no Palácio Municipal 14 de Julho, nas secretarias da administração como reforço ma higienização das mãos.  A medida integra o pacote de ações especiais adotado pela Prefeitura para combater o coronavírus e tem como objetivo garantir que servidores e contribuintes possam se prevenir contra o vírus.


Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 23/03/2020 às 10h 32min 27s

Impresso às 17h 23min 26s de 28/03/2024
http://www.santarosa.rs.gov.br/noticias_imprimir.php?id=7122