23 de Março de de 2020
Prevenção ao COVID-19

Como mais uma medida de enfrentamento da pandemia do coronavirus a Prefeitura de Santa Rosa vem adotando várias medidas temporárias de prevenção ao contagio no serviço público municipal. As medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo COVID-19 são:

• Fica proibido tomar chimarrão, tererê e uso de xícaras ou utensílios compartilhados junto às repartições públicas do Município.

• Fica determinado o uso do álcool gel de forma ostensiva por todos os servidores do município.

• As chefias dos setores/departamentos tem autonomia para delimitar a quantidade de pessoas nos respectivos ambientes.

• Os servidores devem evitar contatos físicos para cumprimentos, tais como aperto de mãos, abraços e beijos.

• As Escolas Municipais deverão adotar como medida padrão a utilização de álcool gel para higienizar as mãos dos alunos antes da entrada nas salas de aula, após refeições, demais atividades e sempre que for necessário.

• Os servidores deverão orientar os contribuintes para seguir as medidas de segurança estabelecidas nesta Ordem de Serviço, a fim de conscientizar a população para evitar a proliferação do vírus.

• As chefias imediatas deverão vigiar e conscientizar seus subordinados quanto à responsabilidade no cumprimento das normas estabelecidas nesta Ordem de Serviço, ficando sujeitos às penalidades previstas no Estatuto dos Servidores Municipais.

A Prefeitura instalou diversos dispensers com álcool em gel no Palácio Municipal 14 de Julho, nas secretarias da administração como reforço ma higienização das mãos.  A medida integra o pacote de ações especiais adotado pela Prefeitura para combater o coronavírus e tem como objetivo garantir que servidores e contribuintes possam se prevenir contra o vírus.

em 23/03/2020 às 10h 32min 27s

Impresso às 17h 23min 26s de 28/03/2024