2 de Março de de 2020
Santa Rosa investe em painéis solares para economia de energia

Na semana que passou o Município recebeu a primeira parte dos equipamentos de geração de energia fotovoltaica para instalação nas Escolas da Rede Municipal de Ensino. O investimento é de R$ 1.324.680,00, onde pretende-se uma geração de energia elétrica anual de 560.000,00 kW/h, o que resultará em uma economia anual com energia elétrica de R$500.000,00 aproximadamente.

Segundo o Vice-prefeito, Luis Antônio Benvegú, a implantação do sistema será realizada de forma gradativa, as primeiras escolas a receberem o sistema são EMEF Marquês do Herval, EMEF Paul Harris, EMEF Francisco Xavier Giordani e EMEF Nossa Senhora de Fátima. A previsão de início para instalação está sendo definida e será divulgada posteriormente.

De acordo com o Engenheiro Eletricista, Adriano Fink, a Prefeitura Municipal de Santa Rosa adquiriu os sistemas por um preço atrativo do ponto de vista econômico, e a previsão de retorno do investimento é de aproximadamente 3 (três) anos. Como um gerador fotovoltaico tem vida útil estimada de 25 a 30 anos, fica claro que o valor presente líquido do investimento é bastante atrativo. Some-se a isso que se pretende instalar os geradores somente em prédios próprios e com perspectiva de utilização de longo prazo, e que o sistema pode ser até mesmo reinstalado em outra edificação, temos que o investimento em geradores justifica-se também plenamente sob o ponto de vista financeiro e estratégico, destaca Adriano.

em 02/03/2020 às 15h 25min 05s

Impresso às 5h 32min 27s de 24/04/2024