17 de Outubro de de 2019
XXXIII Olimpíada das escolas Municipais Iniciam em Santa Rosa

A secretaria de Desenvolvimento Educacional, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte realiza mais uma edição da Olimpíada Municipal das EMEFs, contemplando jogos de quadra e campo, e atletismo que acontece junto ao 19º RC Mec.

Há 33 anos alguns professores de educação física idealizaram e realizaram a 1ª Olimpíada das Escolas Municipais de Santa Rosa, na época foi uma promoção da Escola Municipal Paul Harris e GECAN (Grêmio Estudantil Carlos Neitzke) com o aopoi da Secretaria Municipal de Educação e Desporto. A partir daí o evento foi ganhando cada vez mais força, sendo realizado todos os anos, tornou-se um evento que faz parte da nossa história.

A proposta pedagógica da Secretaria de Desenvolvimento Educacional tem como compromisso a formação integral do ser e, nesta perspectiva, a prática de esportes é contemplada, pois o esporte é sinônimo da cultura de um povo e contribui tanto para a formação do ser humano. As olimpíadas não são só vitórias e disputas, e sim um espaço de integração, convivência com as diferenças, um momento onde nossos alunos podem demonstrar suas habilidades, o trabalho que nossos professores de educação física desenvolvem junto as escolas durante todo o ano.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Educacional Maria da Graça Zimmermann, "as Olimpíadas Municipais tem como objetivo proporcionar um espaço de convivência saudável, de integração de nossos estudantes em diferentes modalidades esportivas, estimulando o trabalho em equipe e o respeito entre todos os atletas”.

A cerimônia de abertura da olimpíada aconteceu na manhã do dia 17 de outubro, no Ginásio de Esportes do Colégio Dom Bosco, com participação de aproximadamente 1.300 alunos, professores, diretores das escolas e autoridades. Logo após o encerramento da cerimônia de abertura iniciaram-se os jogos de quadra.

A olimpíada acontece de 17 a 26 de outubro. No Ginásio de Esportes do Colégio Dom Bosco realizar-se-á nos dias 17 e 18, e do dia 21 a 26 será no Ginásio João Batista Moroni (Liminha).

em 17/10/2019 às 15h 33min 12s

Impresso às 7h 55min 19s de 24/04/2024