27 de Setembro de de 2019
Feira do Livro 2019 de Santa Rosa

Histórias transformam o mundo: leitura, memória e visão de futuro

1º a 6 de outubro de 2019

Largo do Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges

Visitação: das 8h às 22h

É tempo de Feira do Livro 2019 de Santa Rosa

Durante a próxima semana, as letras voltarão a ser o centro das atenções em Santa Rosa e região. De terça-feira (1º) a domingo (6), a Feira do Livro 2019 de Santa Rosa se materializará no Largo do Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges, trazendo a reboque uma ampla gama de atrações para receber e entreter o público regional. Tendo novamente o vale livro como propulsor das vendas, estima-se uma oferta variada de livros e publicações nas treze bancas de livreiros participantes.

A responsabilidade de desempenhar a função de patronesse da Feira do Livro 2019 está nas mãos da professora Hedi Maria Luft, uma cidadã com longa e firme dedicação à nobre causa da Educação.

Em relação às atrações programadas, destaca-se a intensa participação do professor e escritor Gelson Weschenfelder, alcunhado “O Filósofo dos Quadrinhos”. Gelson será o Escritor Homenageado da Feira do Livro 2019 e proferirá várias palestras, com foco em públicos diversos. Ele é autor dos livros Filosofando com os Super-Heróis e Aristóteles e os Super-Heróis.

Outro destaque será a efetiva participação dos escritores locais, que apresentarão na Feira suas mais recentes obras. Serão, ao todo, 21 lançamentos, sempre com a presença dos autores e a devida sessão de autógrafos.

Uma aposta desta Feira será o Cospop 2019, um evento focado no universo do cosplay, onde os fãs de personagens de filmes, séries, games, desenhos animados ou quadrinhos, se fantasiam e atuam como seus ídolos. O Cospop acontecerá na tarde de sábado, a partir das 15h.

Em resumo, serão seis dias com muita literatura, informação e entretenimento.

Feira do Livro 2019 de Santa Rosa

Patronesse: Hedi Maria Luft

Escritor Homenageado: Gelson Weschenfelder

Atividades:

Comercialização de livros e publicações diversas, lançamentos literários e sessões de autógrafos, palestras, painéis, oficinas, shows, contação de histórias, jogos recreativos, pintura de rosto e animação cultural

Realização:

Prefeitura Municipal de Santa Rosa