PREFEITURA DE SANTA ROSA/RS
WWW.SANTAROSA.RS.GOV.BR

NOTÍCIAS

4 de Junho de de 2019
EMEI Bem-Me-Quer terá novo Espaço Educacional

Na manhã desta segunda-feira, 03, o Prefeito Alcides Vicini, realizou a assinatura da ordem de início para obra de ampliação e reforma dos blocos 01 e 02 do colégio Liminha para instalação da Escola Municipal de Educação Infantil Bem-Me-Quer. Participaram do ato o Vice-prefeito, Luis Antônio Benvegnú, a Secretária de Desenvolvimento Educacional, Lires Zimmermann, o Diretor de Planejamento Estrutural, Gustavo Wohlenberg, a Arquiteta, Danuza Barasuol Kitlaus, o Técnico em Eletricidade, Jader Alan Britzke e representantes da Empresa Brabol Arquitetura e Construções Ltda.



Detalhes do projeto foram apresentados pela Secretaria de Planejamento. Segundo o Vice-prefeito e Secretário da pasta, Luis Antônio Benvegnú, o novo espaço de ensino prevê a ampliação e reforma de uma área total de intervenção de 1227,29 m². O recurso investido será na ordem de R$ 310.929,48, oriundo do Fundo de Desenvolvimento de Ensino Básico Infantil – FUNDEB.


De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Educacional, Lires Zimmermann, atualmente o Governo Municipal paga aluguel para manter a EMEI Bem-Me-Quer que atende 142 alunos, e agora com esta obra o Município economizará em média 220 mil reais por ano aos cofres públicos. Ressaltou ainda que, as crianças desfrutarão de um local, totalmente novo confortável, dinâmico e adaptado para as atividades escolares.



Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101

Impresso às 14h 14min 49s de 26/04/2024
http://www.santarosa.rs.gov.br/noticias_imprimir.php?id=7019