PREFEITURA DE SANTA ROSA/RS
WWW.SANTAROSA.RS.GOV.BR

NOTÍCIAS

13 de Março de de 2019
Primeira entrega do PAA- Programa Aquisição de Alimentos 2019

 


 


Na manhã de terça-feira, 12, o Governo Municipal por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social e Desenvolvimento da Infraestrutura Rural, realizou a primeira entrega do PAA referente ao ano de 2019.


De acordo com o Diretor de Desenvolvimento Rural, Elemar da Rosa, nesta primeira entrega foram mais de 1600 kg de produtos alimentícios distribuídos entre as entidades beneficentes.


O Programa consiste na compra dos alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação e os destina para instituições previamente cadastradas, que promovem atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social. O Programa do Governo Federal está sendo desenvolvido em Santa Rosa pela Gestão Municipal através das Secretarias de Desenvolvimento Social e Desenvolvimento da Infraestrutura Rural.
De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Ivete Correa, neste ano o Programa de Aquisição de Alimentos disponibilizou 480 mil reais, que através da importante articulação do Ministro Osmar Terra, indicou o projeto para o municipio, onde beneficiará mais de 80 produtores rurais e 18 entidades beneficentes.


A proposta do PAA é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.





 


Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101

Impresso às 6h 08min 20s de 16/04/2024
http://www.santarosa.rs.gov.br/noticias_imprimir.php?id=6984