9 de Janeiro de de 2019
Governo Municipal realiza a última entrega do Programa de Aquisição de alimentos 2018

Na manhã de terça-feira, 08, o Governo Municipal por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social e Desenvolvimento da Infraestrutura Rural, realizou a última entrega do PAA referente ao ano de 2018.

O Programa consiste na compra dos alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação e os destina para instituições previamente cadastradas, que promovem atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social. O Programa do Governo Federal está sendo desenvolvido em Santa Rosa pela Gestão Municipal através das Secretarias de Desenvolvimento Social e Desenvolvimento da Infraestrutura Rural.
De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Ivete Correa, no ano de 2018, o Programa de Aquisição de Alimentos disponibilizou 380 mil reais e para o ano de 2019 está previsto o valor de 480 mil.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura Rural, Valmiro Eisen, no ano de 2019 aumentará a quantidade de produtores rurais, que passará de 76 para mais de 100 agricultores cadastrados no Programa e também a quantidade de entidades beneficentes, que passará de 16 para 18 entidades.
A proposta do PAA é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Impresso às 1h 20min 52s de 18/04/2024