23 de Abril de de 2018
Prefeito Vicini recebe Sindicato dos Servidores e apresenta proposta de dissídio

Dando sequência a mesa de negociações entre o governo Municipal e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santa Rosa, o prefeito Alcides Vicini, acompanhado do vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú, da secretária de Gestão e Fazenda; Leila Piekala; do diretor Financeiro, Ademir Pies; do procurador geral do município, André Stürmer, do presidente da fundação municipal da saúde, Anderson Mantei e do presidente do Previrosa; Salatiel dos Santos, apresentou na manhã desta sexta-feira, 20, uma contraproposta na negociação do dissídio salarial.

Logo no início, o prefeito Vicini agradeceu a presença das lideranças que representam o sindicato, ressaltando que em nenhum momento fechou as portas para tratar do dissídio com o Sindicato, e que o prazo solicitado pelo governo para que o fosse discutido em abril, foi justamente para que pudesse aprofundar na real situação orçamentária da Prefeitura, principalmente na relação investimentos e compromisso com a folha dos servidores em dia.

Durante a conversa, o prefeito ouviu todos os representantes e expôs a situação orçamentária e financeira da Administração Municipal, explicando a necessidade de cautela com os gastos públicos e seu compromisso em manter o pagamento pontual dos salários.

Em uma das sugestões apresentadas o governo prevê conceder um reajuste de 2,56% a partir da folha de dezembro deste ano para todos os servidores, e o vale-refeição que hoje é de R$ 250, passaria para R$ 300 reais, a partir do mês de abril para todos os servidores ativos, além de um esforço administrativo a reposição de 2,56% aos servidores do Padrão II, passaria a valer a partir de abril.

“O servidor público municipal merece todo o nosso respeito, afinal, é a categoria que promove o atendimento e a prestação de serviço à comunidade. Do outro lado, como gestores públicos, temos a responsabilidade de equilibrar as questões legais e humanamente merecidas, com o compromisso que temos em gerir os recursos públicos em prol da população, notadamente em relação aos investimentos em saúde, educação, obras e ampliação das políticas públicas, principalmente, sociais. Estabelecemos uma nova proposta condizente com o momento, sem deixar o nosso compromisso e responsabilidade pública”, comentou o prefeito.

A proposta foi recebida pelo presidente do Sindicato, Joaquim Derli Soares, que irá levar a Assembléia na terça-feira, 24, para apreciação dos servidores.

Impresso às 22h 54min 29s de 28/03/2024