18 de Abril de de 2018
SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA

Por determinação do Sr Delegado – Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização de Santiago/RS, a quem esta JSM está subordinada, seguem algumas orientações aos cidadãos quanto ao Alistamento Online:

Como noticiado anteriormente, no ano 2017 foi disponibilizado ao cidadão o Alistamento Online. Porem, a partir do mês de abril de 2018, para que o cidadão possa fazer seu alistamento, foi implementado ao Alistamento Online a necessidade do cidadão cadastrar-se no site Brasil Cidadão. Ao clicar em quero me alistar, o cidadão é direcionado ao link correspondente. É importante ressaltar que o alistado somente poderá acompanhar seu alistamento (data da CS, designação e/ou dispensa da prestação ao serviço militar obrigatório) se estiver cadastrado no referido site.

Deverão ser implementadas melhorias (nem todas serão implantadas de imediato):

1- somente o cidadão terá acesso aos seus dados;

2- será possível, em breve, solicitar seu certificado pelo site;

3- será possível acompanhar com quem se encontra o seu processo (se tiver);

4- será possível a JSM receber processo por upload;

5- será possível receber protocolo de solicitação;

6- abrir agenda para entrega/recebimento de CDI e cerimônias;

7- será possível ao Delegado e ao Oficial Mobilizador validar processos e dar resposta ao cidadão referente às sua pendências e

8- ter acesso aos demais serviços federais e futuramente, municipais.

Impresso às 8h 36min 18s de 28/03/2024