14 de Março de de 2018
Santa Rosa contará com o Projeto Patrulheiro Ambiental Mirim
Foi encaminhado nessa semana, licitação para compra de materiais para o Projeto Patrulheiro ambiental Mirim, parceria entre a Prefeitura Municipal, Conselho Municipal de Meio Ambiente e a Patrulha Ambiental da Brigada Ambiental.

Com recursos aprovados no Conselho Municipal de Meio Ambiente, em torno de 60 crianças receberão palestras, realizarão práticas ambientais e farão passeios ao Parque Estadual do Turvo e ao Refúgio Ecológico de São Braz no ano de 2018.

Segundo o Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CONSEMMA), Quim Fernando Massotti, a idéia principal é que o Projeto seja contínuo e todos os anos sejam formadas crianças com sensibilidade  sobre a importância da preservação do meio ambiente através de ações educativas preventivas. Garante ainda apoio anual de todos os conselheiros, visto que é o mais nobre dos investimentos esse tipo de projeto  e é exatamente o principal foco do CONSEMMA.

As palestras serão realizadas por equipe da Patrulha Ambiental da Brigada Militar, que receberam treinamento especifico para desenvolver as atividades.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Sustentável, Artur Lorentz, o projeto já é realizado em algumas cidades do Rio Grande do Sul, com grande eficácia na formação de cidadãos melhores no que tange o respeito ao nosso Meio Ambiente o que garante a qualidade de vida para todos e queremos isso também para nossa cidade.

Impresso às 7h 12min 06s de 17/05/2024