20 de Dezembro de de 2017
Centro de Atendimento Educacional Especializado – CAEE Santa Rosa

Na manhã do dia 11 de dezembro, foi divulgada aos diretores das Escolas de Educação Infantil, pela Secretária de Desenvolvimento Educacional Lires Zimmerman Führ, a criação do Centro De Atendimento Educacional Especializado Santa Rosa – CAEE Santa Rosa, o qual funcionará a partir do ano de 2018.

O CAEE é um centro que atenderá inicialmente todas as crianças das EMEIs- Escolas Municipais de Educação infantil e os alunos da Escola Municipal Expedicionário Weber que se instalará no atual Colégio Liminha, onde também funcionará o Centro De Atendimento Educacional Especializado Santa Rosa – CAEE.

A Coordenadora da Educação Especial da rede municipal de Santa Rosa Marilú Ester Rockenbach, declara que desde 2015 as crianças das EMEIS já vem sendo atendidas pelas Educadoras Especiais da rede de forma investigativa e avaliativa com tempo reduzido de atendimento, já que a maioria das mesmas não possui espaço adequado para este atendimento.

Segundo a professora Marilú, atualmente, são atendidos e acompanhadas dentro das EMEIS 60 crianças que apresentam algum tipo de deficiência ou atraso no desenvolvimento e que necessitam de ajuda para evoluírem com mais qualidade.

Conforme a Secretária Lires “Inicialmente, o Centro contará com o trabalho de 2 profissionais da Educação Especial e 2 psicólogas Educacionais que desenvolverão trabalho junto as crianças, pais e professores das escolas atendidas e futuramente se estendendo para o atendimento com outras profissionais multidisciplinares. Estamos dando um passo à frente no atendimento educacional especializado do município de Santa Rosa, sempre de acordo com nossa proposta pedagógica que é o compromisso com a formação integral do ser.”

Impresso às 3h 53min 28s de 29/03/2024