PREFEITURA DE SANTA ROSA/RS
WWW.SANTAROSA.RS.GOV.BR

NOTÍCIAS

30 de Novembro de de 2017
SEBRAE premia município pela implantação de políticas públicas de desenvolvimento



O município de Santa Rosa está dando exemplo e recebendo reconhecimento pela qualidade de sua administração e implantação de políticas públicas de desenvolvimento.


Na manhã desta quarta-feira, 29, em Santa Maria, em solenidade do Sebrae, o município recebeu o prêmio SEBRAE Políticas Públicas de Desenvolvimento, REDESIM, programa de desburocratização, que está simplificando o processo de abertura e viabilizando a operação das micro e pequenas empresas no município.


Implantado em 2015 pela secretaria municipal de Desenvolvimento Sustentável, a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM) tem o objetivo de conceber e implantar um sistema integrado que permite a abertura, alteração e fechamento de empresas por meio da simplificação de procedimentos e redução da burocracia ao mínimo necessário.


Durante a cerimônia, o Coordenador da Sala do Empreendedor, Euclides Spies e a Bióloga, Mariane Kryzsezun, representaram a prefeitura em evento realizado pelo SEBRAE em Santa Maria.  


Na manha desta quinta-feira, 30, o prefeito Alcides Vicini, parabenizou a equipe da secretaria de Desenvolvimento Sustentável e destacou a importância do reconhecimento de um projeto que consolida a efetiva atuação da Sala do Empreendedor.


O município está entre os pioneiros nessa integração e hoje serve de referência para outras cidades que estão iniciando a implantação. De acordo com Euclides Spies, desde a implantação destas melhorias, a prefeitura de Santa Rosa conseguiu reduzir o período de liberação do Alvará de Localização e Funcionamento das Micro e Pequenas Empresas e Micro Empreendedores Individuais.


 


Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101

Impresso às 18h 20min 05s de 19/04/2024
http://www.santarosa.rs.gov.br/noticias_imprimir.php?id=6687