22 de Novembro de de 2017
Prefeitura realiza reunião para tratar sobre Programa de Aquisição de Alimentos

A secretaria de Desenvolvimento Social e a secretaria de Desenvolvimento Rural organizou encontro com produtores rurais, nesta terça-feira, 21, com a presença do secretário de Desenvolvimento Rural, Valmiro Eisen, e a secretária de Desenvolvimento Social, Ivete Correia.

Uma das pautas principais foi o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que está sendo realizado pela prefeitura, e que vai fazer o repasse da produção dos agricultores cadastrados do município para entidades de cunho social cadastradas.

O Programa tem como objetivos fortalecer a agricultura familiar, circuitos locais e regionais e também as redes de comercialização, valorizar a biodiversidade e a produção orgânica e agroecológica de alimentos, incentivar hábitos alimentares saudáveis e estimular a organização dos agricultores familiares em cooperativas e associações.

Coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, com recursos deste e do Ministério do Desenvolvimento Agrário, o projeto será executado pelo município e pela CONAB - Companhia Nacional de Abastecimento, responsável pelo compra dos alimentos.

Impresso às 3h 56min 41s de 23/04/2024