21 de Novembro de de 2017
Estudante recebe medalha da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

No dia 21 de novembro, na sala de reuniões da Secretaria de Desenvolvimento Educacional, foi realizada uma cerimônia de entrega de medalha da 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Na oportunidade, a aluna Lara Luíse Nunes, do 7º ano, do Instituto Sinodal da Paz, recebeu uma medalha de bronze do nível 3. Na ocasião, estiveram presentes o Vice-prefeito Luis Antônio Benvegnú, a Secretária de Desenvolvimento Educacional Lires Zimmermann Führ, os diretores das EMEFs, a diretora do Instituto Sinodal da Paz, Leila Rubia Zielke Rebellato, a coordenadora Adriana Munhoz Marques e a professora Carla Maria Parise.

A OBA é organizada anualmente, há 20 anos, por uma comissão de Astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e por Engenheiros da Agência Espacial Brasileira. Ela é realizada em todo o Brasil, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas, com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, MCTIC, mas também patrocínios da UNIP, VISIONA e AVIBRAS.

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Educacional Lires Zimmermann Führ, “ A Olimpíada é um reconhecimento público da qualidade de ensino realizado nas escolas do nosso município. Parabenizo as escolas participantes, bem como seus professores e alunos, em especial, a aluna medalhista e o Instituto Sinodal da Paz.”

Impresso às 9h 58min 11s de 28/04/2024