26 de Outubro de de 2017
Prefeitura realiza Trabalho Técnico Social

A prefeitura Municipal através da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação e o Departamento de Habitação desenvolveu nos dias 23 e 24 o Trabalho Técnico Social do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) do Governo Federal.

Foram realizadas palestras sobre Regularização Fundiária nos dias 23 e 24, para os moradores das Vilas Santa Inês, Auxiliadora, Auxiliado II, Bom Sucesso e Bom Retiro com a presença de mais 200 pessoas. Ainda no dia 24, foi realizada a oficina sobre reflorestamento, arborização e limpeza da área com alunos da escola CIEP, após a mesma foi realizado o plantio de 100 mudas de árvores. Visando a melhor qualidade de vida e educação ambiental dos usuários.

Morar de forma adequada e regularizada num local seguro e saudável, com acesso à infraestrutura e outros benefícios é uma forma concreta de afirmação da cidadania. Como habitação adequada, entende-se como sendo aquela que busca oferecer moradia segura e saudável, como maneira essencial para o bem-estar físico, psicológico, social e econômico das pessoas. Habitação adequada significa ainda, privacidade adequada, espaço adequado, acessibilidade física, segurança adequada, segurança de posse, estabilidade estrutural e durabilidade, possibilidade de acessibilidade ao trabalho e a equipamentos básicos.

Deste modo, o projeto do Governo Municipal visa realizar as atividades de orientação buscando contribuir na garantia dos direitos sociais por meio de informações e atividades junto ao público usuário. A melhoria da qualidade de vida dos moradores da área em questão, visando a conscientização referente ao direito de moradia, bem como os cuidados com o meio em que vivem.

O trabalho técnico social faz parte do projeto que será construído o passeio na RS 307 na Bom sucesso, Cercamento do Cras e passeio na RS 162. Além de outros projetos já executados, como construção de praças, pavimentação, construção do Centro Comunitário da Auxiliadora II, CRAS, Iluminação pública acesso à Auxiliadora II.

De acordo com o Vice-prefeito e Superintendente Geral de Governo Luis Antônio Benvegnú,  para o encerramento das atividades do Projeto Técnico Social está previsto para dia 15 de novembro a partir das 15h na Praça Rafael Lewandowski Vila Auxiliadora o Dia da Cidadania, com mateada, brinquedos e distribuição de mudas de árvores.

Impresso às 18h 05min 21s de 19/04/2024