17 de Outubro de de 2017
Projeto de incentivo a leitura leva Biblioteca até o Parque Tape Porã

O Projeto Biblioteca de Rua desenvolvido pela Associação Comercial e Industrial de Santa Rosa, com o apoio da prefeitura, através da secretaria de Desenvolvimento Educacional, inaugurou na tarde de ontem mais dois pontos para os amantes da leitura.

Usuários do Tape Porã podem, a partir desta terça-feira, 17, pegar livros emprestados gratuitamente, ou simplesmente fazer a leitura do dia, nas duas pequenas estantes instaladas no parque. Não é necessário ficha ou qualquer tipo de cadastro para que a pessoa possa pegar um livro, e depois da leitura, fazer a devolução.

Para o prefeito Alcides Vicini, a instalação de pequenas bibliotecas nos espaços públicos é uma maneira de levar a cultura e a informação que possibilita as pessoas obter conhecimento e lazer com o acesso aos livros de forma gratuita, afirmou.

O vice-prefeito, Luís Antônio Benvegnú, a secretária Lires Zimmermann Führ e o Procurador do Município, André Stürmer, também prestigiaram o evento.

Impresso às 18h 49min 13s de 25/04/2024